sábado, 30 de agosto de 2014

A Dança em mim

Por: Giovanna Mainieri

 Eaí? De boas na lagoa? Sou apaixonada por ballet, e por dança em geral, mas não tenho muita experiência no ramo, então resolvi pedir pra uma amiga que fez ballet por muuuuuitos anos deixar um depoimento aqui no blog, espero de verdade que vocês gostem! Beijooos


Eai galera, tudo bem? Vou me apresentar... Giovanna, cristã, 1.6, amiga da Giulia e bailarina (o assunto de hoje). 
Vou contar pra vocês a minha história com o ballet. É mais ou menos assim... Aos 3 anos pedi pros meus pais pra participar de aulas de ballet; comecei as aulas aos 5 anos. Sempre amei dançar ballet apesar das ofensas que engolia de vez em quando. “Mas Gi, como assim ofensas?” Vou explicar. Todos conhecem ballet, quer dizer, pensam que conhecem. Durante 10 anos da minha vida (tempo em que fiz ballet) ouvia coisas do tipo “ballet? Isso não é esporte.”, “por que você dança ballet? É tão chato...” e até mesmo “é moleza dançar ballet”. Cheguei ao ponto de ter vergonha de falar que sou bailarina. Procurava encarar todas essas coisas como elogio, quer dizer: se alguém dizia que ballet era fácil quer dizer que as bailarinas cumprem bem com o desafio de mostrar delicadeza ao dançar.  
Durante essa minha caminhada de 10 anos com o ballet pensei em sair do ballet por pelo menos 3 vezes (mas meus pais sempre me apoiaram a continuar). Por que? Porque o ballet requer disciplina (põe disciplina nisso!), persistência e você PRECISA gostar do que faz. À medida que fui crescendo, as aulas ficaram mais difíceis (normal) e as ofensas diminuíram (graças a Deus! Tava muito difícil pra continuar ouvindo essas coisas sem reclamar). 

Hoje, não faço mais aulas de ballet por uns 10 meses. “por que você saiu?”. Então galera, assunto delicado... Precisei tomar uma decisão. A dança sempre foi um hobby, fazia por prazer. Chegou a um ponto em que precisava estar na academia de ballet todos os dias da semana ao invés de descansar e estudar. Além do mais, nunca quis seguir carreira de artista; isso não é pra mim. Apesar de não fazer aulas de ballet não deixei de dançar, afinal a dança está em mim! 
Pra ser sincera, acredito que precisava sair do ballet, dar um tempo... me livrar de um hobby/obrigação e descobrir se eu realmente gosto de ballet. Descobri, gosto e muito! Me orgulho de ser bailarina, faz parte de mim; não posso ter vergonha de quem sou e também descobri que o ballet me ensinou muito... pra vida! Mesmo com todos os obstáculos, mesmo tendo saído das aulas de ballet percebo que a dança é essencial pra mim. 
Não estou te falando pra ignorar as opiniões dos outros (elas são importantes), estou falando pra não se deixar levar (se for pra sair, saia mas saiba que não tomamos essas decisões de um dia pro outro). Procurei saber qual era a vontade de Deus pra mim e pedi pra Ele usar minha família pra me mostrar o que deveria fazer.
Que você passe por cima de todas as dificuldades e não esqueça de quem você é.

Um comentário:

  1. Ah, se eu eu pudesse voltar ao tempo, nunca teria saído do ballet ;(

    Att,
    http://ilumine-seblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir